Perfil de Sucesso: conheça a história do empreendimento que é referência em moda masculina na cidade

Pedro Reis, proprietário da Sargasso / Foto: Jeane Merri

‘Moda masculina é Sargasso’, com certeza em algum momento você já escutou essa frase que faz parte do slogan de uma das grifes mais renomadas do Município. Fundada há 19 anos, pelo empresário Pedro Reis, a Sargasso pode ser definida como um empreendimento inovador, audacioso e visionário, visto que, foi criada em um período que a vaidade masculina e o interesse pelo mundo da moda ainda não eram uma realidade tão ascendente, como acontece com a época atual.

Apostando nesse horizonte vasto, mas na época “perigoso”, Reis não mediu esforços superou dificuldades, apostou e investiu. E, se tratando de dificuldades, ele realmente gosta de superá-las. Além de ingressar em um território pouco explorado, ele ainda trouxe um conceito do homem executivo que gosta de alinhar suas roupas ao seu progresso, a sua nova identidade.

Foto: Jeane Merri

No inicio, a grife comercializava produtos de outras marcas, porém, com o tempo, o crescimento do mercado e a fidelização dos clientes que almejavam cada vez mais peças personalizadas, a Sargasso criou a própria marca, cuja tendência é renovar o estilo clássico com cortes novos e tecidos modernos, sem perder a essência.

Mas, essa expansão não foi suficiente. E hoje, a Sargasso possui outra marca, a Sargo, atual SRG – esta com um preço mais acessível, voltada à moda casual, para aqueles homens mais despojados que curtem um estilo surfboard. O sucesso foi tão grande, que além da nova marca, surgiu também uma nova unidade, situada na Avenida Getúlio Vargas, em frete à loja O Boticário.

Social

Segundo Pedro, o sucesso se estende a razões comerciais. Ele conta que a loja sempre buscou, e busca continuar apoiando a história de Camaçari – seja por meio do incentivo a cultura, às produções artísticas; seja por meio do apoio ao social. “Nós realizamos doações anualmente para algumas entidades filantrópicas ligadas às igrejas protestantes, ajudamos também bazares que fazem esse tipo de trabalho social, e sempre estamos dispostos a participar de tudo que acontece na cidade, colaborar com o que for positivo para o crescimento da região”, garante.

Sonhos Futuros

Pedro revela que a máquina de sonhos não para de trabalhar. Presentemente, existe um projeto de uma nova unidade da Sargasso no Boulevard Shopping Camaçari. Mas, enga-se quem pensa que para por aí. Em parceria com o Sebrae, alcançar novas regiões investindo em filiais é outro projeto futuro do empresário. Cidades como Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas estão inclusas nessa lista. A grife está investindo também no mundo virtual, através das vendas online com o e-commerce.

E para o público feminino, novidades estão por vir. Até o final de 2017, Pedro revela que pretende lançar uma linha para atender as mulheres, por meio da marca Sargo- SRG.

Redação Jornal O Executivo

Pin It

Comentários bloqueados.