Como se vestir elegante em um momento especial sem errar

Homem-No-Espelho-27-regras-da-roupa-socialChegou a hora daquele casamento, formatura ou solenidade que você tanto aguardava, mas na hora de se olhar no espelho bate uma insegurança: algo parece estar errado! Então dê uma olhada nos erros abaixo e veja se você não está cometendo algum dos mais comuns entre os homens quando frequentam eventos importantes:

Primeiro não tente dar um jeitinho, evite gambiarras! Antes de pegar aquele terno emprestado que é dois números maiores e apostar que o cinto vai deixar a calça no lugar, pense em comprar um traje formal ou pelo menos alugar algo do seu tamanho, sai mais caro, mas       evita      constrangimentos.

Segundo, não queira aparecer com uma roupa “exótica” ou chamativa. Se vista com naturalidade, escolha peças discretas, mas combine-as com criatividade. Evite cores fortes e não abra mão dos clássicos. Destaque-se pela elegância, ela nunca é demais.

Terceiro não se descuide dos acessórios. Por exemplo, deixe de lado aquele relógio esportivo ou troque-o por um modelo clássico com pulseira de couro, sinta-se a vontade em colocar um charmoso lenço no bolso e não use, por preguiça, aquele cinto que está descascando,  tente   conseguir           um        novo.

Em quarto, não se descuide da estética. Encontre tempo para cuidar da barba e aparar o cabelo se o corte já está perdendo a forma, passe um hidratante nas mãos ásperas, apare os pelos do nariz e orelhas, além das unhas das mãos (e dos pés também, porque o que não está visível         também             conta).

Em quinto, não exagere no perfume. Não aplique perfume suficiente para ser sentido por todo o salão, local, enfim onde estiver dê apenas um ou dois sprays em um dos pulsos antes de vestir a camisa, encoste um pulso no outro e depois toque a lateral do pescoço com eles.

Sexto, não queira combinar sua roupa com a da esposa/namorada e se for a vontade dela explique que não existe um motivo plausível no universo para vocês chegarem à festa “combinandinho”, já que não são gêmeos siameses, um par de vasos ou membros da banda.
Obs.: Só combine os trajes quando forem convidados como padrinhos e os noivos manifestarem o desejo de que suas roupas tenham alguma cor similar ou algo do tipo.

Em sétimo, não use aqueles sapatos detonados, é bom ter em mente que sapatos muito velhos e desgastados podem arruinar seu traje, por melhor que ele seja, portanto se o dia “D” está chegando acostume-se com a ideia de perder algumas horas no shopping procurando um par               que vá impor respeito e fazer jus a sua indumentária.
Em oitavo, evite carregar a casa nos bolsos, pelo amor de Deus! Saia de casa com apenas o necessário. Se sua carteira é muito volumosa parecendo com um tijolo, considere levar apenas um documento de identidade, carteira de motorista, dinheiro e um cartão de crédito, todos muito bem guardados no bolso interno do paletó. O celular é indispensável nos dias de hoje, o coloque também no bolso interno do paletó. Deixe o chaveiro enxuto, mantendo apenas a chave do carro e da porta de casa, afinal você não vai precisar entrar em seu escritório ou abrir à caixa de correio às 3 da manhã.

E em nono não erre na cor do terno. Use ternos claros e de tons médios em eventos até as 17h e dar preferência para trajes escuros a parir das 18h. Se o evento começa durante o dia e termina a noite, leve em consideração qual faixa do dia se encaixará a maior parte do evento, ou seja, um casamento marcado para 16h30min provavelmente começará sua festa por volta das 15h30min ou 18h, então pode ser considerado um evento noturno ficando adequado um costume              grafite,                 preto    ou          marinho.

Por fim bom casamento, solenidade, evento etc… a elegância acima de tudo!!!

Pin It

Comentários bloqueados.